top of page

Painel solar para residência

A Plug Solar Energia é uma empresa focada em eficiência energética que procura disseminar as melhores práticas de consumo consciente de energia. Primeiro reduzir, depois gerar a própria energia...

Projetamos e instalamos sistemas de geração de energia solar fotovoltaica para residências, indústrias e comércios.

Antes de realizar um projeto fotovoltaico procuramos esgotar todas as possibilidades de reduzir o consumo de energia elétrica de nossos clientes, maximizando o retorno de seu investimento.

Algumas das oportunidades para redução do consumo de energia elétrica são:

  • Na área de Iluminação – substituição de lâmpadas tradicionais por LEDs

  • Na área de Refrigeração – Substituição de aparelhos de ar condicionado antigos por equipamentos com a tecnologia Smart Inverter (são mais eficientes e consomem até 30% menos energia)

  • Na área de Aquecimento – Substituição de chuveiros elétricos por aquecedor solar (onde é possível) e a instalação de aquecedor solar para piscinas reduzindo a necessidade de bomba de calor.

Num sistema solar fotovoltaico, o painel solar é o ítem responsável por captar a luz do sol e transformá-la em eletricidade. Um painel solar para residência também pode ser utilizado para projeto maiores.

O painel solar para residência que utilizamos em nossos projetos, geralmente tem potência aproximada de 250W-265W. Medem 1,0 x 1,7m e pesam em torno de 24kg.

A disposição do painel solar para residência quando instalado, obedece às características de cada estrutura, previamente observados durante a visita técnica.

Durante a montagem do painel solar para residência é importante atentar para o sentido do cabeamento que fica numa das extremidades do painel. Isso evitará retrabalhos e o risco do manuseio excessivo dos mesmos.

Um dos aspectos mais demorados na instalação de um painel solar para residência é o seu içamento. Sim, elevar 24 kgs de carga do solo quando o içamento é manual, requer força e habilidade.

Cada painel solar para residência vem de fábrica com um par de cabos e conectores. Estes possuem uma extensão suficiente para a interconexão dos painéis, sem folgas desnecessárias.

Cada fabricante dispõe de um período de garantia em que assegura a troca caso a eficiência do painel solar para residência caia além dos valores descritos em sua ficha técnica.

Quer saber mais a respeito de um sistema fotovoltaico ? Gostaria de receber um orçamento sem compromisso? Ligue pra gente (19) 4141-8380 ou nos envie um email contato@plugsolar.com.br


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page