top of page

Gerador de energia elétrica solar residencial

Você sabe o que é e como funciona um gerador de energia elétrica solar residencial ?

A Plug Solar Energia, empresa que desenvolve projetos para o uso de gerador de energia elétrica solar residencial, também atua com aquecimento solar, projetos de iluminação LED e comercialização de lâmpadas LED.

Um gerador de energia elétrica solar residencial, gerador solar, gerador solar fotovoltaico ou simplesmente sistema fotovoltaico, são os diversos nomes dados a um GERADOR DE ENERGIA que usa o SOL como fonte.

A fonte é solar, o processo é fotovoltaico ! O sol é um recurso abundante e gratuito. Podemos utilizar essa fonte e usá-la como gerador de energia elétrica solar residencial.

Quando pensamos em gerador de energia, logo vem à lembrança aqueles equipamentos enormes parecidos com um container que geralmente vemos próximos a eventos ou grandes obras, que fazem muito barulho e fumaça.

O gerador de energia elétrica solar residencial não faz nada disso. Não emite poluentes, não impacta o meio ambiente, não utiliza combustíveis fósseis.

Composto por painéis solares e um inversor, o gerador de energia elétrica solar residencial permite que você produza sua própria energia elétrica a partir do telhado de sua casa.

A legislação atual que norteia a microgeração distribuída, através da Resolução Normativa 687/2015 que alterou a RN 482 promoveu uma série de avanços que vão acelerar a adoção de gerador de energia elétrica solar residencial no Brasil.

Entre esses avanços podemos citar a redução significativa da burocracia. Em vigor à partir de 01 de março de 2016 a RN 687 reduziu para 34 dias o tempo máximo que a concessionária terá para deferir o pedido de acesso à rede. O prazo anterior era de 90 dias e caso houvesse a necessidade de alguma alteração no projeto elétrico, o prazo voltava pros 90 dias.

Na Plug Solar Energia asseguramos a instalação de seu sistema em até 15 dias após o deferimento do “Parecer de Acesso” pela concessionária. Na prática isso significa que, após assinatura do contrato, em até 45 dias você poderá ter seu sistema fotovoltaico GERANDO SUA PRÓPRIA ENERGIA ELÉTRICA.

Quer saber mais ? Ligue pra nós (19) 4141-8380 ou envie um email para contato@plugsolar.com.br


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page