top of page

Empresas Energia Solar Fotovoltaica

A Energia Solar Fotovoltaica é obtida através da captação da irradicação solar por painéis fotovoltaicos. Até pouco tempo, essa tecnologia era inviável economicamente. Com o aumento da oferta mundial por empresas energia solar fotovoltaica, a tecnologia vem se tornando cada vez mais acessível.

Com linhas de financiamento para pessoas físicas e jurídicas (Construcard CEF, Santander, BB, BNB, Proger, Desenvolve São Paulo, etc) o projeto fotovoltaico pode sair do papel e se tornar realidade.

A Plug Solar Energia atua no segmento de empresas energia solar fotovoltaica, atendendo às mais diversas demandas do mercado.

Projetos residenciais tem apresentado excelente retorno à medida em que se beneficiam dos efeitos da Resolução Normativa 482/2012 e sua atualização 687/2015.

Essas resoluções da ANEEL estabelecem as condições gerais para a conexão à rede da microgeração (potência instalada menor ou igual a 75kWp) e minigeração (potência instalada entre 75kWp e 5mWp) distribuída no Brasil e criou o Sistema de Compensação de Energia. Empresas energia solar fotovoltaica podem instalar sistemas fotovoltaicos em residências e empresas, conectando à rede elétrica de forma simples, atendendo o consumo local e injetando o excedente na rede, adquirindo créditos de energia.

Os créditos de energia (em kWh) possuem o mesmo valor da eletricidade da concessionária e podem ser utilizados para abater o consumo até seu valor de “custo de disponibilidade”. Esses créditos podem ser utilizados em até 60 meses. Os créditos também podem ser utilizados para compensar o consumo de outras unidades previamente cadastradas para esse fim e atendidas pela mesma concessionária.Empresas energia solar fotovoltaica são estimuladas a divulgar as mudanças aos clientes.

Uma outra alteração importante na Resolução 687 permitirá a compensação por outras unidades consumidoras na forma de consórcio ou cooperativas, fomentando assim a criação de mini usinas de até 5mWp.

Uma outra vantagem da utilização da Energia Fotovoltaica é a isenção do ICMS da energia gerada (alguns estados da Federação ainda precisam legislar a respeito). Sendo assim, empresas energia solar fotovoltaica podem dimensionar os sistemas para gerarem 100% do consumo médio descontando o custo de disponibilidade que varia de acordo com o tipo de ligação :

  • Monofásica – Valor referente a 30kWh

  • Bifásica – Valor referente a 50kWh

  • Trifásica – Valor referente a 100kWh

Cada distribuidora ou concessionária apresenta em seus sites as normas técnicas para solicitação do “Parecer de Acesso” pelas empresas energia solar fotovoltaica.

Uma avaliação cuidadosa das características de consumo de nossos clientes, permite que a Plug Solar Energia se destaque entre empresas energia solar fotovoltaica.


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page