top of page

Sistema energia elétrica solar residencial

Sistemas fotovoltaicos produzem a energia elétrica que você precisa para se livrar dos aumentos das tarifas.

Com o avanço nas mudanças do texto da Resolução Normativa da ANEEL (482 e 687/2015) que legisla sobre o tema Energia Solar, consumidores domésticos estão mais animados a aderirem a um sistema energia elétrica solar residencial.

Reduções expressivas no prazo de liberação por parte das concessionárias e na burocracia, impulsionaram o mercado que já estava aquecido.

Agora ficou mais fácil com um sistema energia elétrica solar residencial produzir energia num endereço e compensar o excedente no outro.

Muitos consumidores que moram em edifícios não conseguem produzir a própria energia. Mas uma boa parte deles possuem outros imóveis (casas) com disponibilidade de telhado para a instalação de um sistema energia elétrica solar residencial.

Pela Norma, esse consumidor poderá instalar um sistema energia elétrica solar residencial no imóvel A dimensionado para produzir o equivalente ao consumo de A+B e compensar no imóvel B.

Vamos ilustrar :

Toninho é um homem de 40 anos, apaixonado por tecnologia que sabe planejar bem seu futuro.

Ele possui 2 imóveis : uma casa no município de São Paulo onde mora sua mãe. E um apartamento onde ele mora com a esposa e 2 filhos adolescentes.

A casa onde mora sua mãe consome 280kWh/m de energia elétrica e o apartamento do Toninho consome 320kWh/m. Ao todo os 2 imóveis consomem 600kWh/m.

O Toninho procurou a Plug Solar Energia para ajudá-lo com sua idéia de instalar um sistema energia elétrica solar residencial na casa onde mora sua mãe.

Depois de um bom papo com os especialistas da Plug Solar Energia, Toninho decidiu que o sistema energia elétrica solar residencial que ele instalaria na casa onde mora sua mãe produzirá energia excedente para que a conta de luz do apartamento onde mora seja zerada (limitada à taxa de disponibilidade).

Sendo assim a Plug Solar Energia projetou e executou um sistema energia elétrica solar residencial para produzir 600kWh/m no telhado da casa onde mora a mãe do Toninho. Todo mês a conta gera um crédito de 320kWh referente à energia excedente que o sistema injetou na rede.

Toninho está feliz com o resultado de seu investimento. Nunca mais vai pagar pelos aumentos das tarifas de energia.

Agora o Toninho tem mais um motivo pra sorrir quando o dia está ensolarado !

Quer saber como pode replicar o caso do Toninho? Ligue pra gente (19) 4141-8380 ou nos envie um email contato@plugsolar.com.br


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page