top of page

Gerador solar

Até bem pouco tempo, um gerador solar era algo fora do alcance do consumidor doméstico. Ainda bem que vivemos num mundo globalizado que permite que determinada tecnologia ganhe escala mundial e promova a queda de preços.

É verdade que boa parte do custo de um gerador solar esteja vinculado à taxa do dólar, uma vez que os equipamentos são importados, mas é verdade também que há um movimento organizado de órgãos e instituições no sentido de promover iniciativas de sustentabilidade.

O uso de fontes alternativas renováveis como o gerador solar fazem o mercado crescer rapidamente.

Feiras, cursos de especialização, novas empresas e fornecedores agitam o mercado de gerador solar e tornam o preço dos sistemas mais atrativo.

Há 2 tipos de gerador solar mais conhecidos, são eles :

  • Conectados à rede

  • Desconectados

Os sistemas que utilizam o gerador solar “conectado à rede” são sistemas que usam a rede como “bateria” para injetar o excedente produzido, para utilização na ausência do sol. Avanços na legislação permitem a compensação dessa energia sem elevar os custos para o investidor. É o mais prático e a decisão certa para a maioria dos clientes.

O gerador solar desconectado é recomendado para aplicações específicas, geralmente relacionados à áreas onde o acesso à rede inexiste ou tem custo elevado. Também nos casos onde a demanda por energia é baixa, como por exemplo : Funcionamento de câmeras de monitoramento, telefones, pequenos postes de luz com iluminação Led, etc.

Muitos clientes nos perguntam como podem armazenar a energia e como funcionam as baterias. Após uma explicação cuidadosa do funcionamento dos sistemas conectados, a reação dos clientes é de alívio...

Realmente não faz sentido armazenar energia numa residência só pensando na hipótese de ficar 2 ou 3 horas sem fornecimento da rede. Para garantir que seus aparelhos (Geladeiras, televisores, iluminação, etc) funcionem com a força vinda de baterias, seria necessário dimensionar um número expressivo de baterias, e tão logo suas cargas se esgotassem, você voltaria a estar no escuro literalmente...

A Plug Solar Energia pode ajudar você ou sua empresa a produzir a própria energia. Usando inversores inteligentes e conectados a uma rede WLAN você poderá monitorar toda energia que está sendo produzida através de um aplicativo em seu smartphone ou tablet.

Entre em contato e solicite um orçamento. É simples e fácil !


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page